quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Todos os gaúchos no caminho

Realmente os gaúchos serão os responsáveis (?) por tirar a alegria do título alviverde.

No início do campeonato ainda dirigido pelo Luxa, o Palmeiras sucumbe-se frente ao Inter em plena Porto Alegre numa partida melancólica.

Em seguida, ainda no primeiro turno, enfrentamos já com Muricy o greminho em São Paulo. Este inferno de time que venceu apenas uma (Náutico) e empatou somente 5 partidas fora de casa, sendo uma com a gente, sofrendo outras 13 derrotas fora de seu domínio. Triste!

Eis que apesar de todas as adversidades, sendo contusões, suspensões e resultados ruins, conseguimos sair na frente contra o até então surpreendente fluzinho no Maracanã, gol de Obina. O que era para ser alegria, foi o início da tragédia. O fdp do Simon arrumou uma falta inexistente e anulou o gol do Obina. No segundo tempo terminou a operação não dando penalti claríssimo sobre o Danilo.

Fomos enfrentar o greminho no sul. Mais um desastre, com direito a vergonhosa briga entre o Maurício da base e Obina, ambos com contrato encerrado após a partida.

Hoje, para sermos campeões, dependemos da boa vontade do gaúcho Grêmio e uma boa atuação do Santo André contra o gaúcho Inter, no Beira Rio. Se não bastasse isso, o jogo contra o Botafogo será apitado pelo Gaciba, outro que vive de favores e péssimas arbitragens.

Sabe quando uma agremiação enfrenta algum time do Rio de Janeiro com árbitro gaúcho apitando consegue uma vitória? Difícil resposta, mas já sabemos que na última rodada também dependeremos da boa vontade de mais um gaúcho.

É praga?

Um comentário:

FelipeFenner disse...

Sinceramente eu não sei porqe tanta raiva do povo aqui do sul. oO
Eu gosto pra caralho do blog,passo todo dia para ver se tem posts, ants de ser acusado de gremista...

E nem sei se o blog é paulista ou carioca, mas pare de culpar os gaúchos...
Tuh esqece qe mesmo tendo inter e gremio, tem mto palmeirense aqi, como no resto do pais, e eles, arrisco dizer algo contestavel, amam sua terra como nenhum outro regionalista ama a sua.
Eu sou paulista, mas amo esse lugar, e te garanto qe o povo daqi já trouxe mto mais felicidades do qe tristezas ao Palestra.
Chinesinho, Tupãnzinho, Felipão, Osvaldo Brandão, Valdir Joaquim de Moraes e 20mil Palestrinos/Galdérios devem falar por mim. (:

Abrááço.