sábado, 5 de dezembro de 2009

Essência da Vida

Algum leitor do blogue já parou de pensar o que estamos fazendo de nossa vida?

Chega ser estranho ver esse tipo de tema num blogue dedicado ao futebol e em especial ao alviverde imponente. Mas como o blogue é pessoal, me dou esse direito, mas peço a licença de meus assíduos leitores.

Muitos de nós vai vivendo o dia-a-dia e o pensamento sobre o futuro é no máximo garantir uma aposentadoria saudável e tranquila. Pois bem, esse é o mal, pois mesmo vivendo o dia-a-dia, esquecemos algo fundamental, que é cuidar de pessoas mais próximas de nós.

Algum de voces até o momento que está lendo este blogue deu um abraço ou beijo caloroso em sua mulher, filho, mãe, pai ou alguém próximo a que devemos carinho ou dedicação?

Hoje acordei um pouco tarde e tinha bastante trabalho pra fazer em casa, adiantando a segunda-feira. Meu filho de 3 anos quando viu que acordei chegou à cama e me deu um beijo carinhoso. Me chamou várias vezes para brincar, mas como estava atarefado, o coloquei para ver Discovery Kids e fui trabalhar no escritório.

Mais tarde vi que minha esposa também estava atarefada com o trabalho dela, então resolvi abrir mão do meu tempo de trabalho e fui fazer o almoço. Fiz com todo o amor e carinho para eles, ganhando belos sorrisos como gratidão. Após o almoço, brinquei um pouco com meu filho empilhando tampinhas. Impressionante que com tantos brinquedos ele prefere as tampinhas, mesmo tendo a disposição alguns eletrônicos.

Voltei ao trabalho e nas pequenas brechas brincava de bola com ele, num dado momento o convidando para ir até a sua mãe e enchê-la de beijos.

Neste momento ele voltou à TV e eu ao trabalho. Poderia ter ficado o tempo todo trabalhando aguardando o almoço ou saindo para tal, mas resolvi, mesmo que por alguns instantes, dedicar alguns momentos à minha família. A retribuição foi impagável.

Apesar de muitos não concordarem, temos de fazer muitas coisas sem esperar nada em troca. O retorno quando vem, é muito bom. Nós como torcedores, temos dedicamos tempo, dinheiro e muito amor pelo nosso time, algo que para quem não gosta de futebol é difícil entender, mas não podemos esperar nada em troca, além claro de dedicação dos jogadores e das pessoas que administram o time e o clube.

Brigas não levam à lugar nenhum. Numa semana que tinha tudo para ser calma depois de uma bela vitória, foi repleta de notícias negativas, tendo até atleta bambi dizendo que deveria haver uma greve de jogadores contra a violência no futebol. Desnecessário, o que tem de ocorrer é colocar na cadeia esses imbecis para que aprendam a viver em comunidade, mesmo que seja numa cela de prisão.

Viemos nessa vida para fazermos alguma coisa em especial. Muitos de nós nem sabemos ainda nossa "tarefa", mas com certeza posso afirmar que a violência contra o próximo não é uma delas.

Abraço à todos.

Nenhum comentário: