quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Falsas Notícias

Tenho o costume de visitar sites de muitos jornais pelo mundo para confirmar algumas especulações.

Uma especulação que eu vi foi da possível ida do Cleiton Xavier para o Real Madrid. Para confirmar consultei o principal jornal esportivo espanhol (Marca) e que normalmente noticiam em primeira mão as notícias do time madrilenho. Não encontrei uma única linha sobre o assunto, nem mesmo no periódico ÁS, que acompanha de perto o Barcelona.

No português ABola, alguns comentários sobre a novela Love, sem tantas especulações como aqui, mas dizendo que se Love não conseguir nenhum acordo o clube russo o aguarda para a próxima fase da Champions.

Sobre Keirrison, disseram por aqui que ele iria para o São Paulo, Santos e Vasco. De acordo com o Marca, a única procura que houve realmente foi do Vasco e Santos, todos a pedido do técnico Dorival Júnior. Uma pequena possibilidade pode existir, pois o Benfica contratou o Alan Kardec, aquele que apareceu no Vasco, além do mais, com a contratação do Kardec, o Benfica deve devolver o antigo K9, atual K11 ao Barça, pois em Portugal está sendo reserva do reserva.

Ou seja, muita falsa notícia para vender jornais, mas o que mais chateia são as seguidas inverdades relacionadas ao Palmeiras. Já estou acostumado, mas cansa, cansa muito.

Nessa semana o que mais me deixou feliz foi a posição firme do Belluzzo sobre a novela Vágner. Mostrou que não é um banana como um rei do kibe do passado.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Boas Notícias

Enquanto a mídia esportiva noticia apenas notícias ruins sobre o clube, gostaria de relembrar ao torcedor alviverde.

Ao contrário dos outros anos, temos uma boa base para o próximo, mas claro que dependemos de alguns reforços, mas não será necessário outro desmanche, como ocorreu entre 2008/09.

Nos livramos de alguns encostos, como Jéci, Capixaba e Jumar. A boa notícia do dia foi a dispensa do Marcão, que conseguiu desagradar toda a torcida e a partir de agora segue seu caminho.

Apesar da turbulência política Cipullo continua no comando do futebol. Não vejo melhor nome. Fora ele acredito que o Paulo Nobre seria uma possibilidade, mas este nome prefiro que guardem para uma futura eleição para presidente, pois mesmo de longe me parece uma pessoa do bem, trabalhadora e sem críticas da oposição.

Muitos estão reclamando da falta de reforços, concordo que as contratações estão à passos de tartaruga, mas mais uma vez a política, ou melhor a oposição, tumultua o ambiente. Infelizmente essa bagunça sobre a aprovação das contas prejudica as decisões para o próximo ano, consequentemente os reforços.

Mesmo com este quadro político negro, o departamento de futebol trouxe o zagueiro Léo do Grêmio, que é um garoto promissor e deixou o Maurício lá por empréstimo que poderá trazer uma possível valorização ao jogador e uma boa venda no futuro.

Além do Léo, trouxeram o Márcio Araújo, bom volante que acompanhado do Pierre fará uma grande proteção à zaga.

Aos torcedores peço paciência no aguardo de mais reforços, principalmente para o ataque e aos homens de bem da política alviverde que pensem no bem do clube, não nas ambições pessoais.

...........

Um abraço ao Conrado e parabéns pelos últimos posts no Parmerista!. Não o conheço pessoalmente, mas tenho grande empatia pelo seu trabalho no mundo virtual alviverde.

Outro abraço especial vai para o Ricardo Piazera do Palestra Imortal por tudo o que ocorreu com ele neste final de ano.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Recado para um desmemoriado

Bom foi o presidente que um dia deu a nossa vaga do mundial de bandeija para o rival.

Bom foi o presidente que sucateou todo o departamento de futebol.

Bom foi o presidente que rebaixou o time para a segunda divisão.

Bom é o presidente que quando cuidava das receitas do clube deu estrutura para o time sagrar-se campeão e dar todas as fotos para seu blogue.

Essa é a diferença do presidente atual e o que "foi" um dia.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Siga seu caminho


Existem coisas que não tem como.


Quando um jogador de futebol quer trocar de clube, insistir em não deixá-lo ir não é boa ideia.


Vágner quer ir para o Rio, sua cidade natal e para seu clube de coração, o Flamengo.


Diretoria, não insistam, pois não tem como garantir sua segurança contra uma torcida imbecil e cadelinha da oposição.


Boa Sorte Vagner.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cartilha de Comportamento Bambi

Para todos os jogadores pertencentes ao Bambi Fashion Club, algumas resoluções são obrigatórias, tais como:

Ídolo

1 - Todo e qualquer jogador do Bambi Fashion Club devem dizer em todas as entrevistas que o Nariz Goleiro é o ídolo de todos e nunca erra, apenas os outros.

2 - Se existiu em algum momento idolatria por outro jogador, a partir do momento da assinatura do contrato, o narigudo será o ídolo maior.

Postura

1 - A postura em questão não é como o da galinha, de por ovos, mas na maneira de agir.

2 - O francês e o inglês são línguas obrigatórias. Se não possuem as línguas em seu vocabulário, procurem nas bocas de pessoas originárias destes países.

3 - É proibido sair na imprensa todo o tipo de briga, de qualquer espécie, mesmo que seja pelo amado bofe ou esmalte. Caso ocorra algo do tipo o jogador ficará de castigo e não poderão usar a cinta-liga na concentração.

4 - Nossos jogadores não bebem, não fumam e nem transam (pelo menos com mulheres).

Aparência

1 - Proibido o uso de cabelos compridos.

2 - Cabelos sempre cortados, com um belo topete (conhecido como alcinha pra pagar boquete) e nada de laquê, mas bastante gel para ficar firme.

3 - Nada de esmaltes coloridos, é permitido apenas bases ou esmaltes incolores.

4 - Como o Bambi Fashion Club é o clube da moda, do avanço, é proibido usar qualquer tipo de trajes démodé, caso contrário a punição será severa na sala do presidente JJ, com whisky escocês, mas sentado no colo dele com chicotinho e roupa de nylon pink.

Entrevistas

1 - Sempre elogiar a estrutura do clube e dizer que sempre foi seu sonho fazer parte de uma equipe campeã.

2 - Se o árbitro errou contra o time reclame, se errou a favor cale-se, pois o pagamento já foi feito. No máximo diga que estava longe e não viu o lance.

3 - Nas entrevistas relembrar tudo o que foi falado sobre a "postura".

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ótima Notícia

Me causou estranheza a notícia de que o Muriqui foi para os patéticos de Minas.

No início me incomodou a nova "rasteira", aliás me incomodou demais, será mais uma para o desgosto da nação alviverde.

Bom, apesar da "rasteira", acho que o tiro saiu pela culatra. Se o Muriqui foi para os patéticos, sinal que foi um pedido do pofexô, ou seja, na fase que ele se encontra e depois de da passagem por aqui e contratações no nível de Capixaba, Gladstone, Jéci, Jefferson, Jumar, Sandro Silva e mais algum que minha memória deixou de lado.

Mas resumindo, se o pofexô pediu, boa coisa não é!

Boa sorte patético e aguarde que voces ainda receberão muitos reforços.

Prefiro um reforço bom do que meia dúzia de tranqueira.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um time de História

Acho a história do Palmeiras muito bonita, sempre recheada de lutas, conquistas e alegrias.

Acho muito interessante também que todo o torcedor alviverde gosta de bater no peito e conclamar que "seu clube tem história".

Tem torcedor bambi por aí que nem sabe a escalação do time atual, quanto mais aquele dos anos 90, ou aquele dos menudos. Importante é torcer pela "grife".

Mas tem algo que tem me incomodado à respeito do Palmeiras. Estamos vivendo de história.

Cheguei a esta conclusão depois de ver a repercussão da matéria feito pela BBC e replicada por vários portais dizendo que o time campeão da Libertadores de 99 e vice mundial do mesmo ano foi o último grande time da América do Sul.

As vezes a história está correndo na nossa frente e não percebemos. Sabia que aquele time era muito bom, mas comparando com o time de hoje, causa um tipo de frustração. Não pelo passado, mas por tudo o que este time ou logo ex-time (se tivermos novamente um desmanche) nos fez ultimamente.

Vendo um vídeo da partida contra o Manchester no blogue Siamo Palestra, me despertou um saudosismo, que foi o start para a produção deste post.

Que a diretoria alviverde corrija todos os erros que fizeram o time a perder o ano para que tenhamos um 2010 próspero, mesmo com Muriqui e Marquinhos (o novo e o antigo) no elenco.

Estou me cansando a viver de história.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Poucas Notícias

Anda difícil elaborar novos posts com as pouquíssimas notícias do alviverde, mas saíram algumas, por isso vamos comentá-las.

Tudo como estava antes, ou mais do mesmo. Foi noticiado durante a semana, que permanecerão no comando do futebol o Muricy, Cipullo, Toninho, Genaro e Savério, além da possível contratação do Antônio Carlos.

Ouvindo à Rádio Mondo Palmeiras, se não me engano o Raul pediu a sua contratação. Pela experiência e malandragem (leia-se rodagem) no futebol, acredito que pode ser uma boa. O único inconveniente é seu professor, ou pofexô, me entendem bem.

Dizem por aí que o Muriqui pode acertar e nos blogues que o Valdívia está chegando. Acho que a vinda do Valdívia fará bem aos ânimos dos palmeirenses, digamos que será uma contratação para a torcida, mas com um talento técnico inquestionável. Quanto ao Muriqui, uma boa contratação para compor o frágil elenco.

Belluzzo está sofrendo uma pressão política enorme. Coitado, deve estar doido para terminar seu mandato. Está recebendo críticas de todos os lados. Na minha opinião ele tem feito um ótimo mandato, mesmo no caso Simon foi importante, pois tirou da mesmice o cordeirismo que sempre pairou sobre nossas cabeças, pena que não foi coroado com o título, mas tenho certeza que não sairá do cargo sem ao menos um.

Acho que por este post é só. Qualquer hora ou dia eu retorno.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ligações Perigosas

O método foi correto, sair da liderança da torcida para o quadro associativo do clube.

Os boatos que correm por aí é que o ex-presidente e brigão presidente da Mancha ex-verde e hoje alviverde Paulo Serdan está usando a influência que possui com a organizada para pressionar o clube e conseguir vantagens políticas, que seria assumir o Departamento Amador de futebol.

Fazer parte da vida política do clube é um importante passo para ajudar a decidir os rumos que o clube deve tomar. Até pouco tempo atrás existiam apenas dois grupos dominantes, o que hoje administra o clube, composta por Belluzzo, Cipullo e Seraphim e a outra da corja do Rei do Kibe. Esse novo grupo composto por Serdan e na espreita do Palaia, pode complicar ainda mais a frágil estrutura política do Palmeiras.

Acho que o melhor que poderia ocorrer com o Palmeiras seria abrir as eleições para presidente para o quadro associativo, não indiretamente como é hoje. A democracia está aí para ser vivida e dá nas mãos dos eleitores a oportunidade de eleger o melhor (?) candidato.

Uma pessoa que me decepcionou demais foi Afonso Della Monica. Depois de ser o candidato do Mustafá e romper na reeleição, Della Monica, segundo alguns setores da mídia anda dando seus "pitacos" pelo lado da oposição. Me parece uma atitude inadequada, pois tenho certeza que muita coisa de errada aconteceu em sua administração e Belluzzo colocou panos quentes para não jogar merda no ventilador.

O que mais me irrita nisso tudo, é que o Palmeiras fica no meio desse fogo cruzado entre o progresso do clube e de intereses pessoais. Coitado do Belluzzo, tem de ter muita paciência.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Time Forte

Fiquei muito feliz com a declaração do Belluzzo dizendo que teremos um time forte no próximo ano.

Já temos uma ótima base formada, dispensar alguns e contratar outros será primordial para enfim termos um ano de alegria. Já está passando da hora.

Infelizmente perdemos a Libertadores, ter de assistí-la no sofá será terrível, ainda mais que veremos em campo nossos rivais e inimigos. Triste fim.

Bom, mas voltando ao nosso time, darei meus pitacos.

Acho que a diretoria de futebol deveria ser realmente substituída. Não foi apenas o trabalho deste ano que fracassou, mas o deste ano, o passado e o retrasado também, todos nas mãos de Cipullo, Toninho e cia ltda. Trocou-se time e treinador, mas a ruindade continuou.

Torço para que o Muricy fique, sempre acreditei no seu trabalho. Iniciar um trabalho desde o início será uma boa maneira de avaliar seu trabalho. Fazia muitos anos que o treinador era campeão todos os anos. Neste falhou, infelizmente com a gente.

Já nos livramos do Jumar, mas ainda falta Marcão, Lenny, Marquinhos, Willians, Jefferson e mais alguém que tenha esquecido. A manutençao do Danilo é primordial, zagueiro tranquilo que se identificou demais com o clube. No último jogo contra o foguinho, Diego Souza o provocou, mas portou-se como esperamos que seja um zagueiro seguro.

Ainda tenho muitas considerações sobre o clube, inclusive politicamente, mas não o farei, pelo menos neste momento. Teremos muito tempo até o início do Paulistão, que foi o que nos restou, juntamente com a Copa do Brasil.

Só para relembrar, antes de sermos campeões da Libertadores de 99, fomos campeões da Copa do Brasil e Mercosul de 98. Esses torneios foi a "escola" para vencer a Libertadores no ano seguinte. Pensem nisso.

Acorda Conrado

Deixe a melancolia de lado e volte a publicar!

Já que não irá mudar de time mesmo, volte a publicar, mesmo que for um post por semana.

Mas primeiro, tire as merecidas férias.

Twitando no Blogue

O que Diego Souza decidiu pra ser o craque do campeonato? É piada?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Decadência

Como a vida é engraçada.

Um sem você se dar conta, é o treineiro do Real Madrid.

Aí acorda, é demitido e volta em grande estilo para ser campeão brasileiro.

Ganha mais um paulista no outro ano.

Outro paulista no ano seguinte.

Ganha outro paulista por um time diferente. O terceiro consecutivo.

Não ganha mais nada, aí retorna para o time beira-mar.

Sonha que vai dirigir o bambi do sul.

Acorda sendo o "profexô" com o "pojeto" pão-de-queijo.

Amanhã será saco de pancada das Marias.

Depois de amanhã estará no Vila Nova, que apresentará a ele outro "pojeto".

Sabem de quem falo né?!?

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Será que aguenta?

Patrícia Amorim foi eleita há poucos instantes a nova presidenta do Flamengo, atual e merecido campeão brasileiro.

O Flamengo é um time falido e cheio de palpiteiros.

Só pela quantidade de candidatos à presidente, dá para se ter uma ideia dos múltiplos grupos na Gávea. É bom ver caras novas no futebol.

Com a eleição de Patrícia, o futebol ganha oxigênio e talvez saia das mãos da bandidagem.

Sentimento bandido de amar


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação. (Fonte: Wiki)

Fora uma morte inesperada, a pior dor que existe é de um amor bandido, muito pior do que a de um amor platônico, pois neste, não esperamos ser correspondido.

Amar é uma merda! Quando tudo está bem, vivemos num limbo de alegria que parece não ter fim. Na hora da decepção, somos jogados abruptamente num abismo escuro e frio, ou numa arena lotada de expectadores à espera da refeição dos leões.

Torcer para um time de futebol é isso, devotar tudo seu amor e esperança em um time, esperando em troca no mínimo o respeito e dignidade para seus torcedores, foi o que faltou do time do Palmeiras com seus torcedores.

O Palmeiras, digo diretoria, jogadores e comissão técnica, criaram uma ilusão de que seríamos campeões, mas desafortunadamente o time mostrou-se incapaz do título e o mínimo que se esperava para o próximo ano era a vaga na Libertadores. Lembro-me bem que num dado momento do campeonato éramos líderes e o Cruzeiro estava próximo senão dentro dos 4 últimos do campeonato. No final conquistaram nossa vaga.

De acordo com a definição da Wiki, para a manutenção do amor, faz-se necessário alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação, como o time não foi capaz de dignificar seus torcedores (inclusive nem os consumidores), provocou um desânimo em toda a sociedade palestrina, como aconteceu anteriormente com o Conrado e agora com o grande Tito.

Esse misto de amargura, vazio e decepção aliada com todas as brincadeiras/ofensas da mídia em geral, tem deixado o torcedor palmeirense irado, com ódio e sem vontade de acompanhar o time. Mas como sei que este amor é bandido e ordinário, sei que no próximo ano estarei novamente com a felicidade e alegria de ver meu time jogar, inclusive já estou com saudades de vê-lo em campo.

Faço um pedido para a diretoria:

Não quero um time de mercenários, nem ser barriga de aluguel de ninguém, prefiro ter um time mais modesto como do Flamengo, mas composto por homens (fora o rato do David), que lutem e dignifiquem o manto alviverde.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Até o Twitter falha

Ía Twittar mais um pouco, mas aí veja o que aconteceu:


Não é só o Palmeiras que refuga quando precisamos não.


A história estava clara, nós que não queríamos enxergar

Triste escrever o post neste momento, mas o farei de maneira clara, sem ódio, rancor ou de cabeça quente. Usarei a cabeça para usar as palavras certas, não o fígado.

Por incrível que possa parecer, começamos a perder o título no momento em que estávamos no ápice. Todos os adversários ao título achavam que perderíamos a liderança após os jogos com Cruzeiro e Santos. Vencemos os dois. A partir daí foi apenas a decepção tomando conta da esperança da conquista do título.

Empate contra Avaí, derrotas para Náutico, Santo André e Flamengo a causa para a perda de um campeonato ganho. Empate contra o Sport e derrotas para o fluzinho e o Grêmio, foram apenas a pá de cal que faltava para o caixão alviverde.

Muitos vão dizer que o ano foi perdido, de cabeça quente pensei a mesma coisa, mas de cabeça mais tranquila, houve muitos acertos, afinal fazia muitos anos que não éramos líderes do campeonato e fomos por 19 rodadas.

Infelizmente o ano terminou mal e nem a vaga na Libertadores que era o mínimo que que esperávamos nesta reta final conseguimos, pois perdemos melancolicamente para o Botafogo. Decepção, pura decepção.

Torço para que a torcida não faça mais um papelão como fez a Mancha esta semana. Façam todo o tipo de protesto que quiserem, mas espero que não depredem o patrimônio do clube e não façam nenhum tipo de violência contra os jogadores.

Sobre o título do post, é longo, mas refletiu nossa realidade. Éramos um moribundo à espera do momento final e ele chegou. Nos despedimos do campeonato da maneira mais triste possível e desfecho foi da maneira mais inapropriada.

Espero que a diretoria aprenda com mais este erro, para que recompense a torcida por seu ano espetacular, lotando o Palestra mesmo com ingressos abusivos. Pagamos ingressos por um time de elite e ganhamos um time meia boca. A realidade foi essa.

Nem Belluzzo e nem a torcida merecia este time. Agora teremos que assistir no sofá nossos rivais e inimigos tentarem a sorte no torneio continental. Final ingrato de campeonato.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Essência da Vida

Algum leitor do blogue já parou de pensar o que estamos fazendo de nossa vida?

Chega ser estranho ver esse tipo de tema num blogue dedicado ao futebol e em especial ao alviverde imponente. Mas como o blogue é pessoal, me dou esse direito, mas peço a licença de meus assíduos leitores.

Muitos de nós vai vivendo o dia-a-dia e o pensamento sobre o futuro é no máximo garantir uma aposentadoria saudável e tranquila. Pois bem, esse é o mal, pois mesmo vivendo o dia-a-dia, esquecemos algo fundamental, que é cuidar de pessoas mais próximas de nós.

Algum de voces até o momento que está lendo este blogue deu um abraço ou beijo caloroso em sua mulher, filho, mãe, pai ou alguém próximo a que devemos carinho ou dedicação?

Hoje acordei um pouco tarde e tinha bastante trabalho pra fazer em casa, adiantando a segunda-feira. Meu filho de 3 anos quando viu que acordei chegou à cama e me deu um beijo carinhoso. Me chamou várias vezes para brincar, mas como estava atarefado, o coloquei para ver Discovery Kids e fui trabalhar no escritório.

Mais tarde vi que minha esposa também estava atarefada com o trabalho dela, então resolvi abrir mão do meu tempo de trabalho e fui fazer o almoço. Fiz com todo o amor e carinho para eles, ganhando belos sorrisos como gratidão. Após o almoço, brinquei um pouco com meu filho empilhando tampinhas. Impressionante que com tantos brinquedos ele prefere as tampinhas, mesmo tendo a disposição alguns eletrônicos.

Voltei ao trabalho e nas pequenas brechas brincava de bola com ele, num dado momento o convidando para ir até a sua mãe e enchê-la de beijos.

Neste momento ele voltou à TV e eu ao trabalho. Poderia ter ficado o tempo todo trabalhando aguardando o almoço ou saindo para tal, mas resolvi, mesmo que por alguns instantes, dedicar alguns momentos à minha família. A retribuição foi impagável.

Apesar de muitos não concordarem, temos de fazer muitas coisas sem esperar nada em troca. O retorno quando vem, é muito bom. Nós como torcedores, temos dedicamos tempo, dinheiro e muito amor pelo nosso time, algo que para quem não gosta de futebol é difícil entender, mas não podemos esperar nada em troca, além claro de dedicação dos jogadores e das pessoas que administram o time e o clube.

Brigas não levam à lugar nenhum. Numa semana que tinha tudo para ser calma depois de uma bela vitória, foi repleta de notícias negativas, tendo até atleta bambi dizendo que deveria haver uma greve de jogadores contra a violência no futebol. Desnecessário, o que tem de ocorrer é colocar na cadeia esses imbecis para que aprendam a viver em comunidade, mesmo que seja numa cela de prisão.

Viemos nessa vida para fazermos alguma coisa em especial. Muitos de nós nem sabemos ainda nossa "tarefa", mas com certeza posso afirmar que a violência contra o próximo não é uma delas.

Abraço à todos.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Paulmeiras?

Não, não errei o o título do post.

O erro veio do MSN, ou para ser mais preciso, do diário Lambe!.

Como a qualidade deste folhetim todos sabemos, segue abaixo a fígura capturada com o erro grotesco.

Veja a manchete logo abaixo da foto do Diego:


Chega logo domingo

Não vejo a hora de chegar logo o domingo e encerrar de vez esse campeonato.

Um campeonato longo e que estava totalmente ao nosso alcance. Mas por falha de todos, exceto dos torcedores que acompanharam o time, perdemos o título, ou estamos perto disso.

Essa semana tem sido pródiga em más notícias. Todo o bom futebol apresentado na rodada anterior e o gol do Diego Souza foi esquecido por causa da agressão sofrida por Love.

Já fiz um post certa vez sobre a Mancha certa vez, dizendo as raivas que já me passaram quando fui ao estádio. Não irei repetir, mas gostaria que a direção punisse severamente esses infelizes que jogam na lama o respeito pela organizada.

Quero que chegue logo o domingo também para acabarem com essas manchetes negativas, principalmente sobre o Belluzzo, que é um sujeito honesto e deve já estar exausto com tudo o que está ocorrendo.

Torço demais para o greminho aprontar contra os urubús, tenho convicção que o Inter não vencerá o Santo André, que é um adversário "encardido". Confio no meu time e não confio nenhum pouco no Gaciba, pois tem antecedentes. Ele é o típico do árbitro capaz de operar uma partida para atender pedidos superiores. Ainda não vi ninguém da diretoria se pronunciar sobre seu nome. Ver o Toninho vermelho e berrando aos microfones depois já estou cansado e não leva a nada.

Com tanta notícia negativa fica até difícil blogar, mas acho que fiz um post até certo ponto decente.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fazendo justiça com as mãos



Crédito: GoiásNet
Fotógrafo: Ricardo Rafael - O Popular

É, a torcedora goiana não deixou barato as gracinhas do Jason não!!!

Será que o pobre moribundo tava querendo matar a mocinha antes do final? Pelo visto deve ter aprendido a lição!!!

Parabéns Goiás!!! Parabéns Torcedora!!!

Todos os gaúchos no caminho

Realmente os gaúchos serão os responsáveis (?) por tirar a alegria do título alviverde.

No início do campeonato ainda dirigido pelo Luxa, o Palmeiras sucumbe-se frente ao Inter em plena Porto Alegre numa partida melancólica.

Em seguida, ainda no primeiro turno, enfrentamos já com Muricy o greminho em São Paulo. Este inferno de time que venceu apenas uma (Náutico) e empatou somente 5 partidas fora de casa, sendo uma com a gente, sofrendo outras 13 derrotas fora de seu domínio. Triste!

Eis que apesar de todas as adversidades, sendo contusões, suspensões e resultados ruins, conseguimos sair na frente contra o até então surpreendente fluzinho no Maracanã, gol de Obina. O que era para ser alegria, foi o início da tragédia. O fdp do Simon arrumou uma falta inexistente e anulou o gol do Obina. No segundo tempo terminou a operação não dando penalti claríssimo sobre o Danilo.

Fomos enfrentar o greminho no sul. Mais um desastre, com direito a vergonhosa briga entre o Maurício da base e Obina, ambos com contrato encerrado após a partida.

Hoje, para sermos campeões, dependemos da boa vontade do gaúcho Grêmio e uma boa atuação do Santo André contra o gaúcho Inter, no Beira Rio. Se não bastasse isso, o jogo contra o Botafogo será apitado pelo Gaciba, outro que vive de favores e péssimas arbitragens.

Sabe quando uma agremiação enfrenta algum time do Rio de Janeiro com árbitro gaúcho apitando consegue uma vitória? Difícil resposta, mas já sabemos que na última rodada também dependeremos da boa vontade de mais um gaúcho.

É praga?

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Escolha os Palhaços

Dou o direito à todos os leitores do blogue de escolherem qual os maiores palhaços deste início de semana:

a) Os palhaços do circo STJD que não puniram André Dias e Hugo;

b) Os palhaços selvagens que se dizem torcedores alviverdes que ofenderam tentaram covardemente agredir o Vágner Love;

c) Todas as alternativas.

É uma pena que nesta eleição, as palhaçadas não tem graça.