quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um time de estrelas

Ao contrário ao que todo mundo diz, acredito que o ano de 2009 do Palmeiras será de um brilho intenso. Sei que a mídia fétida e podre dirá o contrário todos os dias, mostrando apenas a barbárie e caos.

Esse time apesar de jovem, terá a experiência do Marcos, a fibra e vontade do Gustavo, os incansáveis Pierre e Wendell, além de ser um ano de afirmação para o Diego Souza.

Acho que para este início do ano o ataque com Brandão e Kléber será interessante, pois enquanto um é gladiador, encarnando o que teve de melhor da era Felipão, o outro é artilheiro. Até à vinda do K9, será momentos de muita briga e gols.

Quanto ao restante do elenco, principalmente os novos contratados como Cleiton Xavier, Willians e Marquinhos, teremos a habilidade e correria da molecada. Luxa não é bobo e não vai querer ver o brilho de outros técnicos serem mais intensos que o dele.

Acreditem, agora o Luxa tem realmente o elenco nas mãos. Acabaram-se as panelinhas e saudades do pipocaio. Com elenco realmente "próprio", nosso treinador terá condições de implantar sua filosofia de jogo, montando o esquema de jogo mais apropriado para o novo plantel.

Mas ainda não é o suficiente, peças de reposição foram uma de nossas falhas no ano de 2008 e apesar das dispensas de vários jogadores, ainda tem muito mané pra nos passar raiva em 2009, como o Capixaba, Jefferson e outros mais que faço questão de esquecer.

Outro pecado foi o de não conseguir a vaga direta para a Libertadores, pois esta Pré será duríssima e em seguida o grupo que vamos ficar será realmente de morte, apesar que o Sport está sendo desmontado, perdendo Roger e Carlinhos Bala, além do dispensado Enílton.

Mídia comprada, continuem fazendo o teu trabalho para que a satisfação da vitória seja ainda melhor.

Nenhum comentário: