quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A dificuldade e o Tumultuo

Preferi aguardar os acontecimentos para dar minha opinião a respeito de tudo o que vem ocorrendo com o Palmeiras.

Sobre a derrota para o Rio Claro, não há o que escrever. Perdemos para um time que está empolgado com a oportunidade de jogar contra o Palmeiras e serem vistos. Quanto ao Palmeiras, jogadores recém regressos das férias estão com a musculatura "dura" e com o time totalmente desentrosado. Amistosos como este servem apenas para verificar onde estão os problemas e fazer os devidos ajustes, o resultado é confete (principalmente para a imprensinha).

Nos últimos dias vi matérias na imprensinha e inclusive notícias de plantão no SporTV dizendo que Kléber poderia ir para o Corínthians. Gostei de quando ele jogou no Palmeiras, sempre lutando pelo time, por isso apelido de gladiador. Apesar disso, não faço tanta questão dele voltar ao time, pois ultimamente parece que estaria fazendo um "favor" e não quero receber nada de um ex-bambi.

Brandão se foi, antes mesmo de ter chegado e foi tarde. Na primeira entrevista falando de seu novo time, comparou-o aos gambás. Um abraço seu bundão.... ops.... Brandão, que passe longe do Palestra.

Os parágrafos acima foram para citar a dificuldade. O tumultuo fica por conta da chegada do Keirrisson. Fica claro que ele vai chegar, não tenho nem dúvidas quanto a isso. Mas o que mais me deixou irritado com toda essa história, foi de depois da diretoria confirmar na imprensa a negociação, surgirem os agentes do atleta tumultuando a novidade.

Estão dando oportunidade da imprensinha ofuscar a melhor contratação dos times paulistas. Depois da chegada de um famoso gordinho manco aos gambás e um artilheiro velho que nunca ganhou títulos relevantes nos bambis, o Palmeiras iria apresentar um VERDADEIRO reforço. E tenham certeza, que não faltará torcedores palmeirenses cornetando e caindo neste conto.

Acorda torcida!!! K9 vai estar desfilando teu futebol na Academia. Este sim é um reforço de peso, sem duplo sentido e principalmente no melhor sentido do futebolístico.

Um comentário:

Irineu Curtulo disse...

"Espero que Belluzzo seja eleito e, assim que tome posse, providencie a mudança do estatuto para que as eleições não aconteçam mais no início de temporada. Que atrapalhação! Isso precisa mudar de uma vez por todas". (Blog da Clorofila - 16/01/2009).
Aproveitando essa excelente idéia da Tãnia, Blog Clorofila, SOP, e mostrando a todos, situação, oposição e afins, que merece realmenteo o cargo a que se submeteu, o nosso futuro Presidente Belluzzo deveria sugerir ao Conselho, isso já no início de seu mandato, a mudança no estatuto, ou seja, ele abriria mão de 2 ou 3 meses de seu mandato em prol das próximas eleições se realizarem em Setembro ou Outubro de 2010. Com essa mudança acabaria com qualquer suspeita de oportunismo e as futuras eleições se realizariam antes do final de qualquer temporada.
Que a Mídia Palestrina incentive e divulgue essa sugestão, pois se torna fundamental aos anseios da Nação Palestrina
Irineu Curtulo