quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A Largada da Surpresa

Hoje deu-se a largada do Campeonato Paulista 2009. Como é gostoso ter de volta os jogos de futebol, seja pra torcer, seja pra secar!

Faço as palavras do Cipullo as minhas, o Palmeiras será uma grata surpresa pra torcida e muito indigesta para os adversários.

E iniciamos bem, com vitória. Bom para a mídia podre que achava que derrotas nos jogos treinos seriam indícios que iríamos mal também no campeonato. Foi uma vitória magra e com vários jogadores abaixo da média e outros que continuam na média de ruindeza.

A partir de agora todos os jogos que o Palmeiras fizer, passarei a dar notas sobre o desempenho.

Mas antes das notas, gostaria de mostrar satisfação com o início da temporada e já com a primeira vitória alviverde, apesar de magrinha. Gostei muito da contratação do ex-bambi Edmílson, acho que se estiver em boa condição física poderar dar a experiência necessária e ajustar nossa frágil defesa.

Quando o time estiver com Armeiro, um lateral direito decente, além claro do K9, vamos ter um time muito competitivo e daremos muito trabalho pra esse povo que acha que estamos mortos. Mesmo assim precisaremos de um companheiro de ataque decente para o Keirrisson, se realmente viesse o Fred seria bom, pois apesar de toda luta do gladiador, ele perde muitos gols. Fred luta menos mas produz mais.

Agora segue minhas notas pessoais sobre a partida.

Bruno - 9 = Muito seguro durante o jogo, mas passou liso numa bola perigosa.
Maurício Ramos - 7 = Seguro e discreto, mas participou de uma zaga instável.
Jéci - 2 = Fraco e inseguro. Só Luxa com sua insistência para mantê-lo no time.
Danilo - 7 = Falhou em alguns momentos, mas gostei de sua partida, mas a zaga continua sendo nosso problema.
Capixaba - 5 = Continua com o mesmo desempenho do ano passado, péssimo. Mas salvou um gol e participou do lance do gol do Palmeiras.
Pierre - 7 = Lutou como sempre, mas não esteve ligado o tempo todo.
Sandro Silva - 5 = Deu liberdade para o meio campo do Santo André e foi fominha em alguns lances, sem contar a quantidade de passes errados.
Cleiton Xavier - 10 = Não se escondeu do jogo, mesmo errando em alguns lances, procurou sempre a jogada, fez o gol da vitória deslocando o goleiro com o corpo.
Jeffersson - 3 = Não marcou, não atacou, não fez nada.
Diego Souza - 5 = Se fosse ele pedia pro Luxa colocá-lo na posição em que rende melhor, pois a cada dia vai se queimando com a torcida.
Lenny - 9 = Até que enfim o moleque jogou um pouquinho. Na realidade a nota dele tá até acima, mas como nunca jogou no Palmeiras, estou dando um crédito pro garoto. Vovó deve ter ficado feliz!
Willians - 8 = Procurou o jogo e foi até certo ponto abusado. Gostei!
Jumar e Daniel Lovinho - Sem nota.

Só para finalizar o post, detestei ver Jéci como títular (deve sair com a chegada do Edmílson) e não entendo como o Wendel fica na reserva do Capixaba. Está desvalorizando um prata da casa em detrimento de um jogador do empresário. Também sou muito mais o Valmir que o Jeffersson. Se fosse o Gustavo iria embora do clube, pois também não possui a confiança do Luxa, aí meu amigo, não tem jeito que dê jeito.

Nenhum comentário: