quinta-feira, 2 de abril de 2009

Luxa e seus devaneios

Já conversei certa vez com pessoas próximas e deixei um comentário no blog Cruz a respeito de impressões que tenho sobre o técnico alviverde.

Sinto que em alguns momentos nosso técnico escala mal o time no início do jogo, para em seguida fazer uma ou duas substituições, receber os louros da vitória e manter sempre em alta o apelido de estrategista. Infelizmente essa aparenta ser a única estratégia dele.

No início do ano, apesar de parecer que teríamos um ano terrível, a mídia anunciou isso de todas as formas, sendo considerados inclusive a quarta força do estado. Mas escolhendo a dedo os jogadores, montou-se um time jovem e que jogava um futebol refinadíssimo.

Dava muito prazer ver o time jogar. Era muita velocidade, tabelinhas, passagens e até mesmo nossa zaga parecia estar mais segura, apesar de alguns sustos. Mas como num namoro de verão, tudo terminou. Os adversários aprenderam como nos marcar e tirar proveito de nossas deficiências, ou seja, fizeram o que tinham mesmo de fazer, ao contrário do nosso estrategista que não treinou ou nossos jogadores não entenderam como furar a retranca adversária.

De repente o time dos sonhos virou pó, relembrando o time mórbido do final do Madonnão, apático, sem vida, totalmente entregue ao oponente. Mas tudo isso pode mudar, bastando apenas uma vitória contra as putas nordestinas no puteiro delas. Assim, a escuridão se transformará em luz e nossa garotada receberá toda a energia e vibração necessária para enfrentar este mês de decisões.

Darei meus pitacos sobre a escalação, devemos jogar apenas no 4-4-2, Luxa sempre foi campeão e fez seus times darem shows neste esquema. Com isso, nosso time fica assim: Marcos, Capixaba (não tem nada melhor mesmo), Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson, Diego Showza e Cleiton Xavier; Willians e Keirrisson.

Edmílson não tem velocidade para correr atrás de atacantes, por isso deixa para os outros zagueiros e ele joga no meio, para orientar a garotada da frente e eventualmente aparecer dentro da área pra tentar o cabeceio.

Diego Showza tem de jogar no meio, pois a fase tá boa e possui força pra levar a bola ao ataque, além de criar com o cerebral CleitonX. Na frente pra não deixar nosso K9 isolado, Willians usando sua velocidade pra criar.

Futebol é simples, não dá pra ficar inventando, coisa que andamos fazendo nos últimos jogos. Temos de tomar atenção no início do jogo, principalmente por conta da pressão que vamos sofrer. Não dá pra levar um gol no início do jogo como contra as meninas, com o girafones infartado cabeceando sem ter alguém fungando por trás.

Sobre o jogo contra o foguinho do interior, Lenny neles!!!!!!

2 comentários:

Dono das PORCAS disse...

so para não passar despercebido chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa porco!

Paulo Ventura disse...

Senta e pedala Porco do inferno!!!!!!!!