domingo, 27 de março de 2011

Virou o Fio?

O Palmeiras sempre deu a oportunidade de envergonhar seu próprio torcedor nos últimos tempos, seja por eliminações improváveis, seja por derrotas vexatórias, mas tenho a impressão que o fio está virando. Confiram:

Só para relembrar, já fomos eliminados por Asa de Arapiraca, Santo André, Ipatinga, Ceará, Atlético Goianiense, Paulista e por último o Goiás.

Várias derrotas desconcertantes em clássicos, rebaixamento para a segunda divisão e em seguida no outro ano aquela derrota por 7 a 2 em casa pelo Vitória em pleno Palestra Itália.

Ano passado, no momento em que perdemos a classificação para a final da Copa Sulamericana para o Goiás, achei que tínhamos chegado no ápice dos desgostos e da vergonha, mas em seguida percebi que os adversários estão querendo colaborar com os vexames.

No final do ano o time do Internacional, campeão da Libertadores, perdeu de maneira ridícula para o Mazembe, pelo Mundial de Clubes da FIFA. Pela primeira vez o mundial não seria disputado por uma equipe sulamericana contra uma européia.

100º gol: A vergonha é gambá
No início do ano pela Pré-Libertadores, a gambazada conseguiu ser eliminada pelo fraco Tolima, criando a onda do #Toliminado e aposentando o gordo Ronaldo.

Hoje a gambazada conseguiu mais uma façanha, perdendo a invencibilidade e tomando o gol 100 do nariz goleiro. Humilhante, para dizer o mínimo. No centenário prolongado, as únicas conquistas foram um título da Fórmula Truck e levar o gol 100 do nariz goleiro. O resto é só motivo de alegria para os rivais e inimigos.

Para quem ainda não entendeu o motivo do fio ter virado, se fosse até o ano passado, esse tipo de façanha que ocorreu com a gambazada e o Inter, caíria facinho na conta do Palmeiras.

Acho que poderemos ser campeões no Paulista, a não ser que deem o título para os lixos comemorarem algo antes de completar os 101 anos. Na Copa do Brasil, só se for na raça, pois me cheira que darão um jeito de fazerem o time do menguinho campeão.

De qualquer maneira, nos livramos destes vexatórios jogos.

Nenhum comentário: