quarta-feira, 19 de maio de 2010

Uma azeitona perdida

Para começar o post, gostaria de divulgar o que tenho guardado no íntimo: Tenho muito nojo, repito nojo, da diretoria e conselheiros do Palmeiras.


Não tenho dúvidas que existem pessoas decentes, honestas e com vontade de realmente levar o nome do Palmeiras adiante, claro que no aspecto positivo, pois hoje o nome do alviverde agrega mais valor ao porco que ao periquito.


Fico imaginando o que pensa nosso digníssimo presidente Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo quando põe sua cabeça no travesseiro. Sei que ele é um sujeito honesto, mas entrou numa roubada. É sabido de todos que ele não queria ser presidente do Palmeiras e foi convencido pelos seus pares para não deixar a turma da múmia do kibe reassumir o poder. Se ele sonhasse com tudo isso ele não teria aceitado a empreitada.

Belluzzo sempre foi um sujeito bem intencionado, mas perdeu a mão nas demissões do Luxa, Zago e principalmente Muricy. O motivo que o Zago foi demitido no meu entendimento foi injusto, mas pelo conjunto da obra demorou, pois ele não merecia nem ser técnico do alviverde. Talvez um auxiliar ou gerente de futebol.

A demissão mais dolorida foi do Muricy. Por tudo o que houve no final do brasileirão, compreenderia bem o desligamento do treinador, mas não da maneira que foi. Deixou ele iniciar o planejamento de 2010 mas foi fritando o treinador lentamente, não dando as peças necessárias para ele montar o time. Não tenho dúvidas que ele deve ter ficado decepcionado com tudo o que aconteceu. Merece receber cada centavo de sua multa rescisória.

De tudo de ruim que acontece ao Palmeiras, minhas maiores insatisfações ficam por conta de duas pessoas. O principal Judas é o Sr. Cipullo. Depois de um belo trabalho realizado na época da Parmalat, tive um grande apreço por sua pessoa, mas depois de pouco mais de 3 anos, fico na dúvida de suas reais intenções em comandar o futebol alviverde.

Minha segunda insatisfação é o Sr. Della Monica. Esqueci as besteiras que fez em sua administração, tal como dar a administração do futebol para o Palaia, que a única coisa certa que fez foi a contratação do mago Valdívia. Essa sua última atitude em relação a Arena achei medíocre, ainda mais que ele foi o presidente que assinou e ganhou os méritos nos primeiros andamento do projeto.

Vale lembrar que a oposição não boicota apenas a situação, mas o próprio clube. Não entro no mérito se a Arena será bom ou não para a Instituição Palmeiras, mas não me conformo da oposição pela oposição.

Dedico o título do post para o nosso presidente Belluzzo, pois como uma azeitona que fica perdida no restoio de um prato de frios, o presidente alviverde está perdido sobre a melhor atitude para salvar o mandato. Infelizmente ele não quer cortar na carne para solucionar o problema, digo tirar os poderes do Cipullo. Qualquer mudança que não passe pela retirada do poder deste sr. será apenas cosmética.

Nenhum comentário: