quarta-feira, 7 de abril de 2010

O triste fim de uma camisa


Não sei se exatamente é o fim desta gloriosa camisa, mas é como se fosse, pois com os resultados obtidos neste paulistão, é de amargurar qualquer palmeirense.
Vi muitos times ruins do Palmeiras, começando por aqueles dos anos 80, passando pelo bom e barato do Mustafá e terminando com este ridículo.
O que me deixa mais chateado foi que depositei grandes esperanças na administração Belluzzo, que traria a modernidade e conquistas ao clube, algo que se espera de um grande palestrino. Infelizmente estava errado, pois Belluzzo sucumbiu à política suja do clube.
Mas a política não é o pior. O mais decepcionante é a perda do respeito que os adversários possuíam quando enfrentavam a nossa camisa e nosso estádio. Essa camisa alviverde foi muito respeitada por todos, inclusive pelo Santos de Pelé. Já teve time colorido que quando viu esta camisa fugiu do campo, mas para a felicidade de muitos, esta camisa não impõe mais respeito, virou motivo de piada para os adversários e jornalistas, estes que sempre nutriram um sentimento negativo contra os "italianinhos".
Nosso estádio virou salão de festas dos adversários e assim como a camisa, não impõe mais respeito à ninguém. Neste paulista foram 9 jogos, com 4 empates, 3 derrotas e apenas 2 vitórias. Faço questão de repetir, apenas 2 vitórias. Times medíocres como Santo André, São Caetano e Ponte Preta fizeram a alegria de seus torcedores, tomando pouco conhecimento dos nossos domínios. Triste pela história deste clube, além do que, time que não vence em casa, não vai para nenhum lugar.
Não sei se conseguiram implantar o voto direto para presidente do clube, mas de antemão, seja qual for o sistema de disputa, torcerei para o Palmeirinha, digo Paulo Nobre. Não o conheço pessoalmente, mas pelo o que já ouvi sobre sua pessoa, merece minha confiança.
Quanto ao time, torcerei demais para que vença a Copa do Brasil, mas não acredito que passe nem pelos patéticos do Paraná, mas torcerei como sempre faço. Após esta competição, sugiro duas coisas, aliás 3.
1- Fazer um desmanche no time, vendendo Diego Souza (não está jogando nada), Cleiton Xavier (gosto dele, mas é inconstante), Pierre (não apresentou a mesma garra de sempre) e dispensando Figueroa, Lenny e Marquinhos. Fazer o desmanche da diretoria, tirando do Cipullo o comando do futebol.
2- Eliminar esta parceria maldita com a Traffic, que claramente beneficia apenas um lado.
3- Pedir desculpas públicas ao técnico Muricy Ramalho, que mesmo com todo seu mau humor, era um sujeito muito honesto e procurava fazer o bem para o time, ou seja, não aceitando qualquer tranqueira oriunda da Traffic e dispensando muitos dos jogadores que apenas sugavam recursos do time.
Não acredito no sucesso do jogador Paulo Henrique. Se ao menos fosse o Ganso, poderia esperar algo, mas por enquanto darei apenas votos para que consiga brilhar no clube.
Não sei não, mas se a diretoria não fazer alguma coisa até o final deste ano, correremos sério risco de verdadeiramente virarmos uma Lusinha Italiana, ou como diz o @porcopedia, uma Lusa de Perdizes.
Antes de finalizar o post, gostaria de parabenizar à todos os torcedores alviverdes que num jogo tão ruim como o de hoje, conseguiu emplacar o #TwitPigs num determinado momento na quinta posição no TTBr e em primeiro no TTSp. Sou muito feliz em fazer parte desta torcida.

2 comentários:

Unknown disse...

É UMA PENA O QUE FIZERAM COM MEU VERDÃO!

VenusEstetica disse...

Peço licença ao dono do blog e aos comentaristas para fazer um convite a todos os amigos palmeirenses: Como alguns sabem, porque comento em vários blogs e muitas vezes já falei sobre meu trabalho, sou esteticista e tenho um espacinho aqui no Shopping West Plaza. É bem pequeno e estamos começando, o que é sempre muito difícil. Então, gostaria de convidar a todos que virão ao jogo da próxima quinta 15/04 a vir conhecer nossa loja, nossos produtos e serviços. Alem de tratamentos faciais, tenho produtos Natura, Avon, Jequiti, Phytotratha e outras linhas. O West Plaza fica ao lado do Parque Antártica e a maioria dos torcedores utiliza seu estacionamento nos dias de jogos. Então, fica o convite: Venus Estética, West Plaza, Bloco A – 4º Piso, Loja 07. Espero contar com a colaboração de todos. Grata, Claudia Venus Estética.