domingo, 4 de abril de 2010

A Falta do Líder

Tenho ficado ausente do blogue, com poucas postagens ultimamente, fruto da falta de inspiração causada por este time.

Este time está tendo enormes dificuldades de vencer adversários frágeis, como os Rios Claro e Branco, Mirassol e Paysandu e outros nem tanto, como os Santos André e Caetano.

No Palmeiras não existe um problema específico, mas uma somatória de vários, transformando o clube num grande balaio de gatos. Falta de dinheiro, problemas políticos, Arena que nunca sai do papel, elenco fraco, cobrança da torcida e falta de uma atitude mais séria com a mídia são fatores que sempre atrapalham de alguma forma o clube.

No curto prazo é impossível resolver todos estes problemas, ainda precisaremos de muitos e muitos anos para os torcedores preocuparem apenas com o time dentro de campo.

Na minha modesta opinião precisaríamos de um grande líder para liderar as mudanças, ou dar o primeiro passo. Depositamos todas as fichas em Belluzzo, que fez um bom mandato até agora, mesmo pecando em muitos casos. Buscando na memória não me recordo quando foi que lideramos um campeonato brasileiro por tanto tempo. Belluzzo segurou os principais jogadores do clube na metade de 2009, contratou para o lugar do criador de confusão Luxa, Muricy Ramalho, então tri-campeão brasileiro pelos bambis. Infelizmente não deu liga, perdemos o campeonato, a vaga para a Libertadores e a estima.

Além de um líder para administrar o clube, a atua diretoria necessita urgentemente contratar um grande líder para dentro de campo. Este bom time (não bom elenco) necessita de uma pessoa que chame a responsabilidade, que seja um técnico dentro de campo, que no momento que o jogo está mais complicado ele acalme os ânimos e oriente o time na busca da vitória.

Seria um salvador da pátria? Não, apenas um jogador com moral e personalidade para ajudar este bom time à buscar as vitórias necessárias para ter paz e chegar aos títulos.

Vale mais pagar um grande salário para um ou dois jogadores desses do que pagar a fortuna que pagaram para os dois últimos técnicos. Mas como disse, ainda necessitamos de um grande Líder na diretoria.

Nenhum comentário: