domingo, 15 de agosto de 2010

Matemática para um Futuro Alviverde

Após um início sombrio, o torcedor alviverde já pode sonhar com algo mais neste campeonato.

Até a parada para a Copa do Mundo, não tínhamos com o que sonhar, mas a partir da mesma, boas notícias tentam mudar o astral palestrino.


Neste momento o time alviverde tem dois caminhos para conseguir um título neste ano: Vencer a sulamericana ou o brasileirão. Na atual conjuntura, acho muito difícil qualquer um dos dois.


Nesta próxima quinta-feira, teremos a partida decisiva contra o time baiano do Vitória e temos que no mínimo fazer 2 x 0 para levar o jogo para as penalidades ou então vencer o jogo por uma diferença de 3 gols. Em outros tempos não seria difícil, mas hoje com este elenco limitado e sem Kléber, Valdívia e Lincoln, deixa o torcedor palestrino sem muitas esperanças. Resta-nos apenas torcer para mais um milagre do Felipão. Pilhar os jogadores será pouco para conseguir esta classificação.


No brasileirão, temos uma sequência de 5 jogos para dizer o que buscaremos no restante do campeonato. Teremos alguns jogos fáceis e muitas "pedreiras" pela frente. Vejamos:




Os dois próximos jogos será contra Guaraní (fora) e o CAG em casa. Para a partida contra o time campineiro, já teremos a volta do Kléber e a possível volta do Valdívia, pelo menos é esta sua vontade. Com estes dois jogadores já teremos um time muito mais confiável, mas fica a torcida para que o Lincoln consiga se recuperar. Será a alegria da torcida com a estréia do Mago, além de 3 pontos no bolso. Contra o CAG em casa, não espero um resultado que não seja outra vitória e Pacaembú cheio.


Os três últimos confrontos para fechar o turno serão pedreiras, primeiro será o time do Luxa fora, apesar do jogo ser fora do Mineirão, um empate seria bem vindo, assim como o Fluminense (atual líder) no Maracanã. Será o primeiro encontro do time alviverde com Muricy após sua demissão. Pegaremos na última rodada do turno o Cruzeiro em São Paulo, um adversário que estará brigando conosco por uma vaga na Libertadores. Vitória importante para nos afirmarmos no campeonato.


Neste cenário ideal que imaginei, seriam 11 pontos em 5 jogos, ou seja 11 pontos em 15 possívels. Se este cenário tornar-se real, entraremos de vez na briga pela Libertadores e acredito que encostaremos nos líderes. Neste momento, a briga pelo principal torneio continental já seria lucro, ainda mais pelo péssimo início do campeonato, mas se o time se ajeitar, quem sabe não conseguimos estar próximo dos líderes e na reta final conseguimos uma arrancada? Apesar de tudo o que dizem contra o time, estamos há 5 partidas invictos, mesmo que seja com 4 empates.


Torcer é preciso e sonhar é necessário.

Nenhum comentário: