quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Juquinha: O Pateta é você


Assim como uma criança que tem dificuldade de aceitar alguns fatos da vida, mesmo com toda a clareza que os mesmos possuem, Juquinha, o Pateta, também faz o mesmo, mas diferentemente de uma criança que conta consigo a doçura e a ignorância do saber, Juquinha possui um ranço demagógico enorme, travestido de uma falsa ética, sentado sobre o pedestal da moral. Ou seja, é um pateta mesmo!

Diz para todos que é torcedor dos gambás, mas a todo momento defende o time colorido. Neste momento, reclama diariamente sobre a unificação dos títulos. Não sei se é porque o time colorido deixou de ser o maior campeão nacional, ou porque agora o Palmeiras é o maior de todos, assim como o time santista.

A única tradução que posso ter disso tudo é a seguinte: Juquinha está morrendo de inveja!!!

Se for realmente torcedor dos gambás, possui inveja porque na época de ouro de de Santos e Palmeiras, o time do faz-me-rir era apenas um saco de pancadas.

Se for torcedor colorido, a inveja corre porque seu time deixou de ser "soberano" para transformar em terceira potência do estado, quarta do Brasil.

Para eu, que sou torcedor do Maior Campeão do Século XX, só posso desejar para você Juquinha, que não tenha inveja, pois a mesma pode retornar e cair em teu colo.

Só não fico irritado com o Juquinha, o Pateta, pela teimosia, porque a tendência de pessoas mais velhas é ficarem cada vez mais ranzinza e teimoso. Tudo isso é fruto de uma vida, é fruto de uma idade.

Peço desculpas ao Pateta, pois ter seu nome como adjetivo de um Juquinha não deve ser fácil. Me Perdoe!


Nenhum comentário: