quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Palmeiras vencido e eu de Saconny cheio

O Palmeiras foi vencido pelo fraco (?) São Caetano, mas o "vencido" do título do post não é da derrota em si, apesar de servir. Este "vencido" refere-se ao prazo de validade deste time.

Este elenco no ano passado por alguns momentos, principalmente no Brasileiro, trouxe a alegria, o sorriso nos lábios dos torcedores alviverde, mas na reta final do campeonato, onde os homens mostram que realmente são homens, pipocaram, fraquejaram.

A derrota de hoje, apesar de humilhante, não quer dizer muita coisa, mas passa a mensagem que o time não é um time, nem possui uma base. É fraco, fraquíssimo aliás, possui apenas o Marcos, Pierre e Danilo, além de Diego e Cleiton Xavier (que não jogou nada) que deverão ser vendidos no meio do ano. Contudo, provou em algumas das vitórias deste ano, que o importante não é vencer, mas convencer, merecer a vitória.

Na minha modesta opinião hoje deveria rolar alguma cabeça, que seja do Muricy (que não considero culpado), ou Toninho, Cipullo ou algum outro, mas o divisor de águas realmente será o clássico contra os gambás em casa. O clima será tenso até lá. O mundo cairá na cabeça de todos. Um resultado que não seja a vitória ou um empate com futebol convincente será a gota d'água para a verdadeira mudança que ocorrerá no Palestra.

Curtas:

- Não é só o Armero que não tem condições de vestir essa camisa maravilhosa.

- A vitória do foguinho contra os urubús foi a vitória do trabalho de formiguinha do Joel Prancheta, contra a empáfia do rubro-negro.

- Os urubús estão conhecendo o verdadeiro artilheiro (?) do amor.

Nenhum comentário: