domingo, 21 de fevereiro de 2010

O fraco Ricardo Gomes

Muito badalado após a demissão de Muricy Ramalho no ano passado, Ricardo Gomes tem consigo o apoio da mídia, fruto do trabalho ao longo dos anos da direção colorida, que tem no bolso jornalistas de diversos veículos de comunicação que trabalham como meros assessores de imprensa do clube.

Após o jogo contra os bambis, ía fazer um post inflamado sobre a vitória de hoje, mas resolvi buscar o retrospecto do técnico colorido nos clássicos. É espantoso, de assustar, assim como o trabalho desempenhado no pré-olímpico que eliminou um time que tinha muitos dos jogadores que estão na seleção atual. Esta pesquisa vale um post, portanto observem.

Ricardo Gomes até o momento disputou 6 clássicos entre 2009 e 2010, com aproveitamento de 44%, que muitos considerariam razoáveis, mas vejam os jogos:

2 vitórias contra o time santista de 2009. O Santos de no brasileirão passado foi um time que não primou-se pela qualidade, ao contrário, um time apático e sem ambição no campeonato.

No mesmo brasileirão o purpurinado ainda empatou com os gambás e Palmeiras.

Neste ano a decadência tem tomado conta, duas derrotas contra o Santos (com requintes de crueldade de Neymar e Robinho) e hoje contra o alviverde que tenta voltar a ser imponente.

Se ainda considerasse o jogo contra a Lusa de clássico, seu aproveitamento cairia ainda mais, para módicos 38%. Muito fraco.

Com um retrospecto deste, nem precisaremos ficar secando muito, o próprio treinador faz o serviço sujo.

Nenhum comentário: