sábado, 14 de maio de 2011

Tirone, o Tirano II

Já tinha escrito outro post com este título: Tirone, o Tirano, nele, fiz alguns comentários sobre o que penso sobre este cidadão que hoje comanda a presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nunca confiei nele, mais por conta de quem está próximo de sua presença, do que sua própria pessoa. Mas a entrevista que este cidadão deu ao JT, é de um absurdo sem limites.

1- Comenta sobre as "vantagens" conseguida no contrato com a Wtorre. Na minha opinião, essas vantagens são todas "perfumarias", para não dizer insignificantes;

2- Comentar sobre possíveis contratações. Eu sou apenas um torcedor, mas já percebi que para garantir sucesso numa contratação, o sigilo é necessário;

3 - Críticas públicas sobre o Lincoln e Valdívia. Que o Lincoln é um novo Pedrinho, a torcida alviverde já sabe e por mais que tenha sido um péssimo negócio para o alviverde, o presidente não deveria comentar sobre o salário do jogador numa entrevista. Além do mais, já deveria ter pago o dinheiro de sua contratação para o jogador, pois o presidente já está há praticamente 5 meses no cargo. Sobre o Valdívia, eu repudio suas declarações. Primeiro porque o cara já é jogador do Palmeiras e avaliar se foi boa ou não sua contratação, deve-se guardar no ambiente interno do clube. Outro problema é chamá-lo de baladeiro, pois se já sabe das atitudes extra-campo do jogador, então o presidente está pecando em não chamá-lo atenção, mas tudo dentro do ambiente interno do clube, nunca jogando-o na mídia.

4 - Desvalorização dos jogadores do Palmeiras. Achei de péssimo gosto as declarações do Tirano sobre uma possível troca entre o SPFW com o Dagoberto envolvendo o Palmeiras com o Valdívia: "Eu queria mesmo o Dagoberto. Ano passado o São Paulo quis o Valdivia. Se quiserem de novo, eu toparia trocá-lo pelo Dagoberto" .

Esse tipo de declaração só serve para desmerecer o próprio jogador que ele paga os salários.

5 - Para não estender muito, sobre o que ele pensa sobre o Felipão e o Belluzzo. Chamar o Belluzzo de puro, acredito que é até um elogio ao ex-presidente, pois é melhor ser puro, do que ser aliado de uma pessoa que tem atitudes falsas e contraria os objetivos do clube. Quanto ao Felipão, a imagem que ele passa na entrevista, é de que o técnico é velho e ultrapassado, assim os jogadores teriam de "entendê-lo". Já que o Tirano gosta tanto do Mano Menezes, por que ele não foi ser presidente da gambazada então???  Mano é calmo e solícito porque é esperto, sabe das oportunidades que possui para tirar proveito das situações. Além do mais, se não fosse o Felipão, quem cobraria este elenco? Essa diretoria inútil e subversiva é que não seria.

Na realidade, vejo isso tudo como jogo de cena para o presidente e seus aliados livrarem-se tanto do Valdívia, quanto do Felipão, pois eles ficam incomodados com o alto salário recebido pelos dois. Negócio deve ser mandá-los embora mesmo e ficar com Gilson Kleina e Pardalzinho.

Nenhum comentário: