sábado, 28 de janeiro de 2012

É só incompetência?



Como a maioria da torcida alviverde, detesto a atual diretoria e a maioria das suas decisões. Sempre achei que não tinham ideia de como administrar um gigante como o Palmeiras, mas não desconfiava que suas atitudes poderiam ser tão danosas para o clube.

Algumas atitudes estão sendo por demais suspeitas, para dizer o mínimo. Alguém pode me responder se eu estiver errado, mas vejamos:

1) Caso Everton (ou Ewerthon): O famoso esquecimento que gerou para o clube uma multa de R$ 600 mil. Como poderiam esquecer? Esquecimento ou má fé para uma possível partilha?

2) Pedro Carmona: O meio-campista veio do futebol catarinense e não apresentou nada no alviverde, exceto o gol da vitória no amistoso contra o Ajax da Holanda. De repente surge um boato na mídia que o jogador é pretendido pelo futebol japonês e ganha um expressivo aumento nos salários. Apesar disso, a diretoria não mostrou interesse em comprar o passe do jogador. Estranho não?

3) Hernán Barcos: Uma piadinha dita pelo vice-presidente dificultou o negócio, onde o clube teve que desembolsar um pouco mais do que estava praticamente acertado. Se não bastasse isso, não assinaram o contrato com o jogador antes de colocá-lo para treinar. O que gerou? Inflacionou um pouco mais o negócio, onde que o clube pagará um valor ainda superior para não correr o risco de perder o jogador e mais uma vez ser chacota na mídia.

4) Pierre: Posso estar enganado, mas não vi até hoje os números de sua venda para o Atlético-MG. Pelo pouco que entendi, o negócio saiu da seguinte maneira: O Palmeiras vendeu o jogador para o clube mineiro, recebeu o Daniel Carvalho (cujo contrato já venceria logo mais, ou seja, já estaria livre para acertar) e uma compensação financeira. Se foi assim mesmo, quanto foi a compensação? Teve pagamento de comissões? Quanto foi e quem recebeu?

Existem algumas outras interrogações que deixo de lado neste momento para não me irritar mais, mas mesmos estas, já deixam todos os torcedores com a pulga atrás da orelha e enxergando que talvez não é apenas a incompetência que tem norteado estes negócios nebulosos do clube.

O que acham?

Nenhum comentário: