domingo, 31 de janeiro de 2010

Dia de clássico


Palmeiras e Corínthians são conhecidos pela rivalidade. Ao longo dos anos, um time puxou o outro. Dificilmente existe um período longo de supremacia de algum time. Num momento em que algum está melhor, o outro se esforça para igualar as forças, mas no instante em que os dois não estão numa grande fase, um time colorido resolve aparecer.

Foram muitos clássicos até hoje, difícil escolher o que eu mais gostei. Acredito que os confrontos pela Libertadores foram os melhores, pelo valor da competição, da dramaticidade dos jogos e surgimento de heróis.

Não poderia esquecer-me da quebra do jejum sobre os rivais. Jogo tenso, que no final fomos brindados por uma alegria geral. Foi o primeiro título do alviverde de expressão que presenciei. Quero mais!

Houve também algumas derrotas sofridas, como a do Paulistão de 1999 (ou 2000?), que perdemos a primeira partida por 3 x 0 e na seguinte teve as embaixadinhas do Edílson e o quebra-pau em seguida.

Teve também a final do Paulistão de 2003, onde perdemos feio para os rivais. Queríamos a redenção para curar a dor do rebaixamento, mas com um time com Tiago Gentil não teríamos como ir longe mesmo não.

Como deixar de lado as partidas épicas do ano passado? As três partidas foram recheadas de emoções. A primeira do ano pelo Paulistão com um grande gol do Diego Souza e o empate dos gambás com gol no retorno do gorducho e quebra de alambrados. Ou então a primeira partida pelo Brasileirão com o momento mágico do bom baiano Obina. Foram 3 x 0 acachapantes. No returno foi um empate em 2x2, onde a raça do time foi superior aos gols do Gorducho, num momento em que o time já caminhava para a decadência.

Que o clássico de hoje seja repleto de emoções, mas que no final a vitória seja nossa.

Pra cima deles verdão!!!

Nenhum comentário: