sábado, 17 de janeiro de 2009

O trouxa, o otário e o galinheiro

A primeira vez que vi um jornalista supostamente "ético", que baba nos ovos de um presidente de clube "etílico", chamar a diretoria e toda a coletividade verde de trouxa, fiquei indignado. Por mais que seja palmeirense, tenho de respeitar os torcedores dos outros times, as brincadeiras são sadias e devem fazer parte do futebol, mas não as ofensas.

Por estes dias o infeliz do Sérgio Xavier da Placar e que eventualmente frequenta o Arena SporTV, chamou nossa diretoria de otária e por tabela também a nós torcedores, pois todos nós também compartilhávamos a idéia de ter o K9 o mais rápido possível, para já ir azeitando a máquina para o duríssimo ano que teremos pela frente.

Hoje estava dando uma "sapiada" pela rede e visitei o blog do despachante, conhecido também como blog do inho. Em um de seus posts, chamou o Palmeiras de galinheiro (da maneira que ele escreveu, pode-se entender como uma metáfora, mas tenho certeza que é o que ele acha do Palestra).

Fiquei por alguns instantes irritado, mas como diz o Conrado do blog Parmerista!, não darei o link para aumentar o acessos. Deixar a "audiência" palestrina para os blogs palestrinos, onde compartilhamos praticamente dos mesmos ideais e sabemos realmente que a notícia é do clube para os torcedores, nunca com a intenção de privilegiar ou denegrir alguém.

Sei que estamos incomodando muito, por isso as agora constantes ofensas. O gigante que estava adormecido na era do kibe agora acordou e está mudando, sempre para melhor.

Não irei mais incomodar-me com estas ofensas que andam aparecendo contra meu Palestra. Somos superiores a tudo isso, mas cabe à diretoria representar-nos e dar o devido troco. Não para descontar as agressões, mas para cobrar o respeito que anda sumido e cabe em qualquer lugar.

Nenhum comentário: