A resposta é talvez.
Claro que uma vitória é importante, acalma os ânimos dos adversários internos (oposição), externos (mídia) e a torcida, mas por outro lado, esconde muito dos erros cometidos pelo time, comissão técnica e diretoria.
Há poucos dias vencemos o fraco Monte Azul por 1 x 0, numa partida horrorosa, onde o time venceu num penalti duvidoso e não apresentou nenhum futebol, inclusive dando chances para o Monte Azul empatar. Só não aconteceu pela falta de qualidade do adversário.
Em seguida pegamos os gambás e novamente esbarramos na nossa falta de qualidade. Com um erro da defesa levamos o gol do anão Jorge Henrique, depois tivemos o domínio da bola e não conseguimos concluir direito em gol.
Na partida contra a Lusa em casa, a torcida teve mais do mesmo, erro da defesa (Armero) e gol do gordo. A derrota só não veio porque conseguimos o empate, mas mais uma vez o futebol foi medíocre e a lusinha teve várias oportunidades de fazer outro gol.
Hoje fizemos o gol logo no início e que golaço. Belo passe do Diego e linda conclusão do Cleiton. No segundo tempo fizemos o segundo num lance de oportunismo do Robert. O que parecia ser um resto de partida tranquila tornou-se um terror com os dois gols do time da terra da linguiça. No final Lenny com muita estrela fez o gol da vitória. Dessa vez não teremos Luxa para azucrinar a cabeça do garoto.
Como ía dizendo no início do post, as vitórias são importantes, mas ter um futebol convincente é muito mais. Podemos perder, como perdemos contra os gambás, mas o time tem de convencer, jogar bola, criar, exigir do adversário, não ser uma massa amorfa em campo dependendo de algum lance individual ou contando com a sorte.
Que os novos reforços cheguem logo para melhorar a qualidade do futebol do time.
Que o time vença sempre, mas principalmente convença, pois no brasileiro passado o time de uma hora pra outra passou a vencer algumas partidas com pouco futebol e todos diziam que o "importante é vencer" e quando precisou realmente de jogar bola deixou a desejar.
Ainda confio nesta diretoria, mas ela tem de se mexer e trazer um reforço importante, pois só com estes anunciados até agora, não mudará muito o futebol do time.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
sempre leio os seus comentarios. vc tah de parabens.
vc naum acha q se o cx10 tivesse nos bambis jah naum teriam uma mobilização da "imprensa" pra ele estar na seleção?
grande abraço
fernando ferreira - são jose dos campos
Grande Fernando...
Concordo contigo... Se o Cleiton jogasse nos bambis estaria cotadíssimo pra jogar na seleção.
Aí sim ele seria um queridinho da imprensa.
Postar um comentário