Acho a história do Palmeiras muito bonita, sempre recheada de lutas, conquistas e alegrias.
Acho muito interessante também que todo o torcedor alviverde gosta de bater no peito e conclamar que "seu clube tem história".
Tem torcedor bambi por aí que nem sabe a escalação do time atual, quanto mais aquele dos anos 90, ou aquele dos menudos. Importante é torcer pela "grife".
Mas tem algo que tem me incomodado à respeito do Palmeiras. Estamos vivendo de história.
Cheguei a esta conclusão depois de ver a repercussão da matéria feito pela BBC e replicada por vários portais dizendo que o time campeão da Libertadores de 99 e vice mundial do mesmo ano foi o último grande time da América do Sul.
As vezes a história está correndo na nossa frente e não percebemos. Sabia que aquele time era muito bom, mas comparando com o time de hoje, causa um tipo de frustração. Não pelo passado, mas por tudo o que este time ou logo ex-time (se tivermos novamente um desmanche) nos fez ultimamente.
Vendo um vídeo da partida contra o Manchester no blogue Siamo Palestra, me despertou um saudosismo, que foi o start para a produção deste post.
Que a diretoria alviverde corrija todos os erros que fizeram o time a perder o ano para que tenhamos um 2010 próspero, mesmo com Muriqui e Marquinhos (o novo e o antigo) no elenco.
Estou me cansando a viver de história.
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Um time de História
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
eu ja percebi isso ha mt tempo. o problema atual do palmeiras eh
http://www.palmeirasaovivo.com.br/2009/12/as-noticias-do-meu-extinto-jornal-do.html#comments
e
http://www.palmeirasaovivo.com.br/2009/12/tecnido-de-futebol-e-tudo-igual-todos.html
e sobre as contratacoes,
http://www.palmeirasaovivo.com.br/2009/12/trio-do-avai-nao-deve-vir-e-ainda-tem.html
Postar um comentário