terça-feira, 31 de agosto de 2010

O treinador Toninho Cecílio


Achei uma graça o nervosismo do treinador do time baiano, nosso já conhecido Toninho Cecílio.

É uma pena que ele não ficou nervoso assim para defender o Palmeiras fora de campo, é uma pena!

Parabéns Toninho!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Palmeiras 96 anos, em fotos, do meu jeito

Hoje a Sociedade Esportiva Palmeiras faz 96 anos. Muito poderia ser dito, mas deixarei apenas algumas imagens para mostrar o quanto este time faz parte de minha vida.

Meu avô, pai, tios, primos e irmão são palestrinos, mas focarei apenas neste momento num rapaz que é meu orgulho, assim como a história do Palmeiras.


Este é meu filho, que tem o nome de um Santo goleiro. Foto após seu primeiro banho na maternidade.



Eu e o garoto brincando no parque, neste momento com pouco mais de 1 aninho.




Nesta foto o garoto brinca no shopping em Uberlândia, sempre ostentando esta maravilhosa camisa.


Opa!!! Seo Binóculo após um grande, pra não dizer enorme almoço, regado à uma boa Brahma gelada em Peirópolis-MG, próximo ao Centro de Pesquisas Paleontológicas.




Esta foto é de hoje, e foi à caráter para a escolinha, Tsunani 2010. Não pensem que ele foi apenas hoje assim para a escola, pois o garoto briga para ir uniformizado.


Por último esta é a minha casinha, pintada em verde e branco, sendo atrás das plantinhas, detalhes em verde limão, conhecido na mídia como a marca-texto.




quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Mundo não mudou tanto assim


É muita alegria para uma noite só!

Vitória do Palmeiras, da torcida, do Felipão, ou como diz o grande Cipullo, foi a vitória da "coletividade".

Qual foi o infeliz que diz que técnico não ganha jogo? Esse time que venceu hoje é praticamente o mesmo que há uma semana atrás foi derrotado na Bahia jogando um futebolzinho digno de time mediano. Mas temos Felipão, que incendiou o time, a torcida. Nada ficará no lugar após esta partida.

O resultado do jogo foi fantástico, alucinante, me falta adjetivos. Hoje não teremos um post decente, pois as ideias não possuem uma ordem, uma lógica. Sinto que os tempos de decepções ficarão para trás. É meu sentimento!

A torcida alviverde foi linda. Foi muito emocionante ver a torcida cantar o hino após a partida. Cantei junto aqui, sozinho em minha sala, mas com o coração junto com cada um dos torcedores que estavam no Pacaembú.

Não quero comentar sobre o jogo em si. Resumo tudo nos nomes de Marcos (foi o festeiro da noite), Felipão que comandou de todas as maneiras a partida, além de Tadeu e Marcos Assunção, pelos gols é claro.

Como disse no título do post, o mundo não mudou tanto assim, pois mesmo invertendo a lógica das coisas com o título do Roth e do Kléber ex-gambá na Libertadores, Felipão continua sendo o mesmo, assim como a imprensinha, que mesmo com a festa após a partida continuam tentando mostrar apenas o lado negativo. Mesmo com a festa da torcida, setores da imprensa criticaram a torcida por conta de uma suposta carência de bons resultados.

Agora após a partida ao invés de valorizarem a vitória alviverde, estão comentando neste momento na Rádio Globo SP sobre o problema que teve com o assessor de imprensa do Felipão (Acaz Felleger) que foi na ACEESP, de acordo com eles, pedir para que repórteres de rádio não ficasse no gramado e ao que parece Acaz, teve bate-boca com alguns repórteres.

Desculpe este post bagunçado nas ideias, mas postarei ele assim mesmo, bagunçado e sem correções. É muita adrenalina.


terça-feira, 17 de agosto de 2010

E a boneca apanhou. Bem feito!

Que futebol é coisa para homens, todos nós sabemos.

Mas depois que o Ricky começou a se aflorar no bambi club, começa a aparecer bonecas em todos os setores da sociedade praticando o mais popular dos esportes.

Num campeonato interno de uma grande empresa global, uma bonequinha foi machucada. Que dó!!!

Pior que isso foi causar intriga no Twitter. Coisa de gente aflorada mesmo.

VTNC pra você bonequinha. Da próxima vez vá jogar peteca. Hummm, foi mal!! Esqueci que nem de peteca voces gostam.

Vá brincar então de arremeço de rabo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Despedida do Danilo


Li há poucos instantes que o Bari da Itália está interessada em contratar o jogador Danilo do Palmeiras pela quantia de 5 milhões de Euros.


O manager da equipe, Guido Angelozzi, inclusive assistiu a partida contra a equipe do patético paranaense no sábado para avaliar o jogador. Deve ter tido as melhores impressões, pois jogou muito bem o palmeirense.


Para ler a matéria completa, cliquem Aqui.


Pelos valores que podem ser oferecidos, tenho dúvidas que a diretoria alviverde segure o jogador, mesmo que depois tenha dificuldade em encontrar outro no mercado (lembram-se da venda do Henrique?).


Torço para que o zagueiro fique, pois após sua volta, nossa zaga ficou muito mais estável. Será uma perda muito grande.


Fica Danilo!

domingo, 15 de agosto de 2010

Matemática para um Futuro Alviverde

Após um início sombrio, o torcedor alviverde já pode sonhar com algo mais neste campeonato.

Até a parada para a Copa do Mundo, não tínhamos com o que sonhar, mas a partir da mesma, boas notícias tentam mudar o astral palestrino.


Neste momento o time alviverde tem dois caminhos para conseguir um título neste ano: Vencer a sulamericana ou o brasileirão. Na atual conjuntura, acho muito difícil qualquer um dos dois.


Nesta próxima quinta-feira, teremos a partida decisiva contra o time baiano do Vitória e temos que no mínimo fazer 2 x 0 para levar o jogo para as penalidades ou então vencer o jogo por uma diferença de 3 gols. Em outros tempos não seria difícil, mas hoje com este elenco limitado e sem Kléber, Valdívia e Lincoln, deixa o torcedor palestrino sem muitas esperanças. Resta-nos apenas torcer para mais um milagre do Felipão. Pilhar os jogadores será pouco para conseguir esta classificação.


No brasileirão, temos uma sequência de 5 jogos para dizer o que buscaremos no restante do campeonato. Teremos alguns jogos fáceis e muitas "pedreiras" pela frente. Vejamos:




Os dois próximos jogos será contra Guaraní (fora) e o CAG em casa. Para a partida contra o time campineiro, já teremos a volta do Kléber e a possível volta do Valdívia, pelo menos é esta sua vontade. Com estes dois jogadores já teremos um time muito mais confiável, mas fica a torcida para que o Lincoln consiga se recuperar. Será a alegria da torcida com a estréia do Mago, além de 3 pontos no bolso. Contra o CAG em casa, não espero um resultado que não seja outra vitória e Pacaembú cheio.


Os três últimos confrontos para fechar o turno serão pedreiras, primeiro será o time do Luxa fora, apesar do jogo ser fora do Mineirão, um empate seria bem vindo, assim como o Fluminense (atual líder) no Maracanã. Será o primeiro encontro do time alviverde com Muricy após sua demissão. Pegaremos na última rodada do turno o Cruzeiro em São Paulo, um adversário que estará brigando conosco por uma vaga na Libertadores. Vitória importante para nos afirmarmos no campeonato.


Neste cenário ideal que imaginei, seriam 11 pontos em 5 jogos, ou seja 11 pontos em 15 possívels. Se este cenário tornar-se real, entraremos de vez na briga pela Libertadores e acredito que encostaremos nos líderes. Neste momento, a briga pelo principal torneio continental já seria lucro, ainda mais pelo péssimo início do campeonato, mas se o time se ajeitar, quem sabe não conseguimos estar próximo dos líderes e na reta final conseguimos uma arrancada? Apesar de tudo o que dizem contra o time, estamos há 5 partidas invictos, mesmo que seja com 4 empates.


Torcer é preciso e sonhar é necessário.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A bipolaridade alviverde

Notícias boas atreladas com um momento ruim, assim vive o palmeirense.

Nos últimos dias estamos ora felizes, ora irritados, decepcionados, está sendo assim nos últimos dias. Um cenário bem melhor do que víamos antes da copa do mundo, onde um time medíocre seria tragado para uma segundona.

Passou a copa e neste momento estamos num outro patamar, Felipão no banco, Kléber em campo. Neste clima de euforia vencemos o Santos (Murtosa comandava o time).

O que se viu depois, foi uma sequencia antoniocarloszagueana, derrota para o Avaí e trocentos empates, culminando com a derrota para o time baiano ontem.

O torcedor acredita no trabalho de Felipão, mas por outro lado fica cabreiro com a atual situação do time, tanto na questão desempenho, quanto na tabela.

Não acredito na classificação no torneio sulamericano. A derrota por 2 x 0 e o futebol apresentado é suficiente para o meu comentário. Se vier a classificação, ficarei feliz por queimarem a minha língua e creditarei o resultado na conta do Felipão, ainda mais porque não contará com Kléber no ataque.

Espero que a diretoria ajude o Felipão a resolver estes problemas com o time, além da Arena, inimigos políticos, impren$a maldita...

domingo, 8 de agosto de 2010

Boas notícias

Não quero comentar sobre o ridículo empate em Goiânia, pois deixamos a vitória escapar entre os dedos.

Este post é dedicado ao Mago e a sua mensagem para o torcedor palestrino.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Parabéns ao Marcão, o novo Pedrinho e Luan

Primeiramente parabéns ao nosso santo goleiro!!!!

Nem preciso desejar sucesso, pois isso ele tem de sobra, além de brilho e carisma, inclusive entre nossos adversários.

Parabéns Marcão, que tenha muitos, muitos e muitos anos de vida no Palmeiras e de vida. Você é símbolo de uma época, ídolo de todos, fígura simpática e gentil.

Digno goleiro alviverde!



Quando anunciaram a contratação do Lincoln, a primeira sensação foi de desconfiança, mas já na apresentação o atrito que gerou com a loura da Band ganhou no ato minha simpatia.

Não foi preciso muitos jogos para conseguir a empatia da torcida, pois em campo, ao contrário de muitos que ficavam sonolentos ou ausentes, Lincoln chamou a responsabilidade pra si e encantava a torcida, tanto por lances brilhantes, como também pela luta em campo.

Infelizmente Lincoln tem parecido que é o novo Pedrinho alviverde, com seguidas contusões e ausências. Muito estranho o jogador não aguentar jogar os 90 minutos bem até hoje. Onde está o problema? É no DM? É o jogador?? Sei que faltarão explicações!

Vi alguns lances no youtube, pois não me recordava do mesmo em sua época de São Caetano. Gostei muito dos lances vistos, jogador rápido e vigoroso. Que traga muitas alegrias ao torcedor palestrino.