quinta-feira, 29 de julho de 2010

Indicação do meia canhoto


Sempre gostei do futebol do Alex, ex-Inter de Porto Alegre, hoje no futebol russo.
É um meia-esquerda de muita técnica, ótimos passes, assistências e bate muito bem faltas.
Felipão busca um meia canhoto? Eu indico o Alex.
Quanto a zagueiro, busquem algum caneludo no exterior. Qualquer um com cara de poucos amigos deve resolver.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Padrão Globo de Qualidade

Faz muito tempo que ouço o "padrão Globo de Qualidade".




No jornalismo, principalmente o esportivo, não vejo tanta qualidade assim, como todos viram o caso do Renato Maurício Prado.



Mas hoje visitando seu portal de esportes, o globoesporte.com, chamou-me a atenção o lançamento da nova terceira camisa alviverde, conhecida também como a "marca-texto", conforme imagem capturada abaixo:





Este "estrega" significa estragado? É verbo novo? Ou foi apenas um erro mesmo?

Mais um exemplo do padrão de qualidade.

Qual a diferença entre Rubinho, Nelsinho, Massa, Ferrari e SFPW?

Nenhuma, todos se merecem!!!

sábado, 24 de julho de 2010

Troféu Renato Maurício Prado do Cerrado


Engraçado como a vida dá voltas.
Outro dia cornetei o repórter Renato Maurício Prado das Organizações Globo por o mesmo dar como certa a contratação do Felipão para a urubuzada.
Ontém dei boa sorte ao Muricy por ele "assumir" a seleção, por mais que uma pulguinha ficasse atrás da orelha.
Bem feito!!!
Por essa "comida de bola", me entrego o Troféu Renato Maurício Prado do Cerrado.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Boa Sorte Muricy


Nada como um dia após o outro. Depois de ter seu trabalho boicotado no Palmeiras, Muricy Ramalho será o novo técnico da seleção brasileira.


Achei muito triste a fritura lenta a que foi submetido no alviverde, mas como o tempo cura tudo, Muricy iniciou um bom trabalho no fluzinho, tendo o ápice ontém com o tricolor das laranjeiras alcançando a liderança.


Ricardo Teixeira com esta escolha, deixa a torcida alviverde em paz com nosso técnico e tira do fluzinho que poderia ser um candidato à título o seu comandante. Simples assim.


Boa sorte ao Muricy Ramalho! A partir de agora poderei voltar a torcer para a seleção.
Vale um lembrete ao novo técnico: Sem jogador do Palmeiras não existe seleção brasileira campeã do mundo!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Finalmente um técnico de verdade


Pensava em colocar o título do post como "Volta Murtosa", como uma brincadeira para chamar atenção, mas poderia ser cornetado pelos leitores do blogue. Haveria de concordar, pois Felipão não é apenas técnico do Palmeiras, mas o melhor dos técnicos em atividade.


O melhor técnico para a seleção não seria nenhum nomes que estão dizendo por aí, Felipão é o nome, mas ainda bem que ele aceitou a proposta alviverde e comanda nosso time num momento muito delicado. Felipão é o nome perfeito para assumir o time após o "rompimento" com a ex-"parceira". Reestruturar é preciso.


Gostei da sua coletiva, ainda mais depois das estocadas sobre um técnico decadente que tentou dar um "blefe" no alviverde para ganhar um mago chileno. Sorte nossa que este chileno mostrou-se um grande amante das cores do Palestra. Luxemburgo: Faça bom proveito do Diego Souza em seu time! Voces se merecem!


Mas voltando a falar do Felipão e sua entrevista, sua postura em montar um grande time e dando a cara pra bater, mostrou o quanto ele confia em sua capacidade de trabalho e é por isso que a torcida o idolatra. Cobrar reforços da diretoria (e precisa mesmo) para muitos é uma forma de desculpa e em parte uma transferência de responsabilidades. Felipão bateu no peito e informou que fará um grande time com os jogadores que tiver em mãos. Ou alguém acreditaria que Jardel e Paulo Nunes seria um grande ataque até aquele Grêmio de Felipão?


Felipão: Trabalhe em paz, confiamos em você!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Obrigado por nada Cleiton Xavier


Foi noticiado há poucos instantes no PFC, canal pago da Globosat que o meio-campista Cleiton Xavier foi vendido para a Ucrânia. Apesar de ter bons números de assistência, não conseguiu ganhar nada com a camisa do Palmeiras.

Cleiton teve um início deslumbrante pelo alviverde imponente, marcando gols nos jogos iniciais do paulistão e principalmente aquele golaço para a classificação contra o time chileno pela Libertadores. Após esse gol, notabilizou-se pelas assistências.

Após sua contusão na reta final do brasileirão-09, a sonolência o pegou e não largou mais, voltando a ser a partir de então um assíduo frequentador do DM alviverde.

Com a saída do atual camisa 10, o Palmeiras se livra do último jogador "perfil Traffic". Espero que se vier algum jogador, que seja craque, do contrário, quero que passem bem longe. Apesar que com Felipão no time esse tipo de esquema fica dificultado.

A camisa 10 a partir de agora está vaga. Será que por um passe de mágica ficará para algum chileno? Assim espero.

Adeus Cleiton Xavier! Que curta a gélida Ucrânia.

Chega logo Mago!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Alegria, Milagre e Saudades

Amigos Palestrinos:

Teremos amanhã um dia muito especial, a despedida do nosso velho estádio. Estádio que nos trouxe muitas alegrias e algumas doloridas decepções.

Estive no estádio apenas uma vez, mas sou sincero em dizer que foi muito bom, meu coração bateu fortemente. O técnico era Emerson Leão e o time iniciava a caminhada no campeonato paulista. O jogo foi contra o Ituano (que contava na época com Pierre) o estádio tinha praticamente 29 mil pagantes e o alviverde venceu de virada.

Se estando presente apenas uma vez já foi sensacional, fico imaginando voces leitores que tiveram diversas oportunidades de comparecerem num estádio cheio de história. Voces são demais!

Esta primeira parte do post refere-se a despedida do velho Palestra, e o tema milagre, segue sobre o mesmo assunto. Assistindo agora o Linha de Passe da ESPN (reprise), Mauro Cezar levanta a bola do estádio, dizendo que é uma ótima alternativa para jogos da Copa, pois além de não contar com verba pública, houve jogos nas quartas desta copa com estádio com capacidade idêntica a que será construída.

Na mesma linha, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixou escapar que o Palmeiras tem a possibilidade de aumentar a capacidade para até 65 mil pessoas, para uma suposta abertura da Copa. Já imaginaram? Milagre citarem na grande mídia esta possibilidade. Pena que o que manda é a política e como não conseguimos o diálogo nem dentro do próprio clube, imaginem externamente.

Estou muito, mas muito feliz com meu filho. O garoto só quer usar a camisa do Palmeiras agora. Veste para passear, ficar em casa e até para a escolinha. Como é obrigatório o uso do uniforme escolar, ele coloca o uniforme, mas coloca a camisa alviverde por cima. No lançamento da próxima camisa já prometi que comprarei uma pra mim e outra pra ele. Muita alegria para este humilde coração.

Tenho tido pouco tempo para me dedicar as postagens, pouco pelo lado profissional, mas muito mais por uma reforma que nunca acaba, mas que já consigo ver o final. Postarei ao menos uma foto de minha casa verdão.