sábado, 20 de março de 2010

Pirão com Manteiga

Apesar do título sugerir, este post não será uma uma receita de peixe, pois o mesmo foi degustado no final de semana passado.

Não tinha um palpite bom para o jogo de hoje. O meu palpite seria de empate, pois o time vinha de 3 vitórias mas com um futebol apenas brigador, nada convincente. Sérgio Guedes não é um técnico marqueteiro, mas é muito observador. Congestionou o meio de campo alviverde e jogava por uma bola, que poderia ser da vitória, como acabou acontecendo.

A defesa do Eduardo Martini na cabeçada do Danilo já era um indício de que algo poderia dar errado, mas naquele momento foi o que de melhor aconteceu ao Palmeiras durante toda a partida.

No segundo tempo o time de Campinas voltou ainda mais concentrado e controlou totalmente a partida. Desde o início da etapa final eu e meu pai comentávamos a necessidade de mudar o time, criar um fato novo que pudesse atrapalhar a marcação da macaca, mas AC Zago não o fez e a Ponte aproveitou uma bobeada total da zaga para marcar o primeiro gol.

AC Zago após o gol resolveu mudar a equipe, tirando primeiro Edinho e depois Pierre, mas foram mudanças apenas cosméticas, pois o jogo foi definido com o gol do veterano, interminável e ex-gambá Finazzi.

De alento teve a defesa do Marcos de um penalti que não existiu. Pelo menos com a defesa ele pode presentear o aniversário de sua mãezinha.

Apesar do título do post, Pirão e Manteira não foram os principais nomes da partida, foram no máximo bons coadjuvantes. Os nomes do jogo foram respectivamente Tinga e AC Zago, o primeiro pelo ótimo futebol e o segundo pela omissão e incompetência na partida. Que esta desclassificação sirva de lição.

Parabéns à Ponte e ao seu treinador pelo bom resultado, mereceram.

2 comentários:

Irineu Curtulo disse...

Não assisti o jogo, apenas vi os melhores momentos, o que não me confere o direito de opinar, mas, pelo que observei nos últimos jogos, o time é apenas raça e empolgação. Não existem jogadas trabalhadas, não existe armação, fica tudo a cargo do "bumba-meu-boi". Parece claro que, ou o time não assimilou o novo comandante ou realmente não temos criadores de jogadas, o que fica claro quando observamos que são apenas "chuveirinhos" e mais "chuveirinhos", o que nos mostra que o antigo comandante não tinha armas para outra jogada. Temo pelo futuro do time no campeonato brasileiro, pois, se continuarmos com esse plantel, creio que amargaremos novamente a segunda divisão. Pessimismo, não, apenas realismo.

Pai da Princesa disse...

Grande Irineu...

Concordo em boa parte de seus comentários...

Acredito que a direção deve repensar o trabalho realizado até agora e buscar realmente reforços para o time, para que o rebaixamento no brasileirão passe de possibilidade para realidade.

O time além de fraco, está baixo astral demais.