segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Terapia do Abraço

Foto: Estado de São Paulo
Não postei a respeito da partida logo após o seu final para não deixar as emoções da partida se sobreporem à razão.

Foi muito boa a vitória sobre o time colorido. Apesar da choradeira do adversário dizendo que a arbitragem foi a responsável pela derrota, não enxergo assim, pois jogando bem ou mal, o time colorido quando perde tenta a todo custo repassar a culpa pela derrota na conta de alguém, que normalmente é quem apita a partida.

O jogo não foi dos melhores, mas foi recheado de brigas entre os torcedores do lado de fora do estádio e cidades vizinhas. Dentro de campo o clima foi sempre tenso, digno dos confrontos contra o time que tenta se beneficiar de condições que ultrapassam o campo de jogo.

Muitos comentaristas disseram que o time colorido estava abaixo da expectativa, jogando totalmente apático, mas existe o outro lado, que tentou de todas as maneiras comandar a partida, além de estar com fome de bola.

Sobre os lances do jogo, não vi mão do Robert, achei a expulsão correta e achei penalti no Robert. No mínimo seria falta fora da área, no mínimo.

Sobre os abraços, li no PTD sobre os abraços que o técnico distribuiu antes do início da partida. Pelo visto os jogadores além de abraçarem o novo técnico, abraçaram também a causa dele. Isso é importante.

Gostava muito da pessoa do Muricy, acho inclusive que seu trabalho foi boicotado neste início do ano e achei sua demissão injusta, pois a diretoria não contratou os jogadores pedidos. Acredito que o time a partir deste momento o clube voltará a ser melhor relacionado com os empresários da bola, pois o Antônio Carlos é um sujeiro esperto (AC) e conhece bem este meio.

A partir de agora teremos de apoiar o novo treinador, gostemos ou não, pois neste momento é ele que defende as cores do nosso time. Respeito a opinião dos outros blogueiros quanto a questão racial que AC esteve envolvido. Espero que ele tenha se arrependido de coração e que as desculpas realizadas à época foram sinceras, caso contrário, ele pagará o preço disso. O abraço ao Robert na foto acima não foi apenas pela comemoração dos gols, passa a mensagem que o preconceito ficou para trás.

Continuando o tema do apoio, comparo este momento como uma oposição que apesar de não estar no poder, tem de vislumbrar o que é melhor para o país, nunca o que for melhor para o partido. No nosso caso, pouco importa quem seja o treineiro da equipe, o importante é respeitar o clube e a torcida, além de muito trabalho. No dia em que ele escalar 11 branquelos e completar o banco com outros, serei um dos primeiros a questionar sua atitude.

Ao contrário do Muricy que não gosta de paparicar jogador, AC foi esperto, trouxe o elenco pra perto de si e injetou uma moral que faltava para muitos jogadores.

Pra finalizar, a Mancha ex-Verde e atual Alviverde é a maior organizada do clube, mas não representa os 15 milhões de torcedores. Acho muitas de suas atitudes deploráveis e reafirmo que muitos destes escrotos deveriam estar na cadeia, nunca numa arquibancada de futebol. Amei a Mancha do Carnaval e adoro sua criatividade nas arquibancadas do Brasil a fora, mas violência nunca!

Nenhum comentário: