segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pergunta descabida no Gambazeta

No domingo assisti um pouco ao programa da Gazeta, pois gostaria de ver o que íam falar sobre o clássico e depois vi que Belluzzo seria um de seus convidados.

Belluzzo é um cara formidável, pois além de estar fazendo um excelente trabalho na presidência do alviverde, consegue ser polido e defender o Palmeiras quando é atacado por perguntas descabidas ou provocativas.

Não entrarei no mérito de nenhuma, mas teve uma que me chamou atenção, acredito que tenha sido o Dalmo que tenha feito ao presidente. Ele percebeu que o Palmeiras tem recorrido às origens nos últimos tempos, comentou sobre o símbolo do antigo Palestra Itália atrás de um dos gols, como contraponto do símbolo do Palmeiras atual do outro e que em uma das piscinas possui o símbolo do Palmeiras também atual juntamente com o da Cruz de Savóia, além claro de deixar claro que a diretoria prefere que o estádio seja chamado de Palestra Itália e não de Parque Antarctica.

Fazendo todo este comentário, perguntou ao Belluzzo se teria por agora ou futuramente a intenção do clube de voltar a chamar-se de Palestra Itália, abandonando o nome Palmeiras. Belluzzo respondeu que seria contra, pois muitos dos jovens torcedores não sabem a história do Palestra Itália, não entendendo assim os motivos para a troca de nome. Esse foi apenas um dos argumentos.

Concordo com o Belluzzo, é importante sabermos de nossas origens, para entendermos o que somos hoje, mas não acho necessário voltar ao passado e substituir o nome atual do clube. O Palestra Itália nos honra e hoje encarna com o nome Palmeiras, por si só já basta.

Amamos a Sociedade Esportiva Palmeiras, com todo o orgulho possível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chato Cardoso , Chicus Gambazius Languidus e seus gambazinhos, Michelle cara de cavalo